MENU
História
Serviços

Lóculos

Ossuário

Crematório

Cinerário

Espaço Cultural

Notícias
O Grupo
Galeria de Fotos
Vídeo Memorial
Fale Conosco
História da Empresa

 

Para dar dignidade a memória foram criadas as pirâmides, os mausoléus e os monumentos comemorativos de todas as épocas. A catedral medieval, por exemplo, o símbolo da cidade que aparecia de longe dominando o mar das pequenas casas e era o centro da vida, guarda nas suas paredes os mortos mais importantes e a memória dos grandes eventos.
O Memorial do Alto Tiete conserva as recordações individuais e coletivas de nossa região. Oferece um abrigo condigno para cultuar a memória de nossos cidadãos ilustres e de nossos entes queridos, sempre ilustres para nos.
O Memorial e o Templo Ecumênico das lembranças que são, como devem ser, parte da vida. E uma ilha de paz mas também um centro cultural vivo, porque memória e cultura.
No mundo todos os cemitérios verticais estão se revelando a solução mais digna, racional e moderna. Existem nos EUA, no Japão e na Europa, e um sucesso em muitas cidades do Brasil, onde uma legislação mais atualizada os prevê, nas cidades que começaram antes, como Santos, os cemitérios verticais tornaram-se um cartão postal da cidade, uma atração turística.
Como acontecia nas culturas antigas o edifício imponente converte-se num mausoléu que confere dignidade ao local e conforto aos visitantes. Os caixões tradicionais são guardados em lóculos acima da terra, com a maior dignidade, higiene e segurança.
Como a experiência tem demonstrado as amplas áreas verdes, as capelas ecumênicas, os auditórios, etc., são muito visitados e apreciados pelos habitantes. O conjunto torna - se naturalmente um centro de paz e de cultura. A partir desta experiência o Memorial do Alto Tiete enfatizou ao máximo as áreas de interesse geral e estruturas culturais, criando uma entidade nova e muito necessária para o mosaico urbano do Alto Tiete.

 


  Introdução          Nossa História        Vídeo do Memorial            Produtos          Fale Conosco
Copyright 2008. Memorial do Alto Tietê - Av. Corning, 05 - Suzano S.P . Todos os direitos reservados. (em frente a Cia.Suzano de Papel)